Bom dia boa tarde, boa noite meu povo!
Hoje faremos uma viagem aos anos 60 para contar a historia de um mito e vamos progredir até os dias de hoje, vamos falar de um puro sangue americano, o Ford Mustang, um cavalo indomável.
O Cavalo Mustang, retratado como logo do modelo.
1ª Geração (1964-1973)
Lançado em Abril de 1964 já como modelo 1965 o Ford Mustang foi apresentado em duas versões: Conversível e Coupé 2 portas. Projetado e concebido para satisfazer todos os gostos, poderia vir equipado com um modesto motor de seis cilindros em linha de 2,8L com 101HP até um V8 de 4,8L com 271HP. Após 6 meses, foi apresentada a versão Fastback, com forte apelo esportivo.
Mustang Fatsback Bullit 1968(Utilizado no filme Bullit do mesmo ano)
Não houve mudanças significativas para o ano de 1966, quando o carro completou o total de 1 milhão de unidades vendidas, comprovando o enorme sucesso alcançado. Cerca de 70% dos carros vendidos eram equipados com alguma versão do motor V8. Para 1967 e 1968 o Mustang já sofreu a primeira atualização de estilo, crescendo alguns centímetros e procurando ter uma linha mais agressiva e se tornar mais confortável.
A principal novidade foi a introdução dos motores V8 big-block como opcional. Para 1967 a potência podia chegar a 325HP, com um V8 de 6,4L e a 390HP em 1968 com um V8 de 7,0L.
O Mustang de terceira geração teve dois estilos de carroçaria diferentes. De 1979 a 1986, o carro teve para-choque dianteiro em forma de triângulo e quatro faróis, conhecido por entusiastas como "quatro olhos". Então nos modelos de 1987-1993, o para-choque dianteiro foi redesenhado e passou a ter apenas um par de faróis, conhecido como o estilo "Aero". Também em 1986, os motores de destaque EFI (injeção eletrônica de combustível) em vez de carburadores. Outras mudanças para os modelos de 1986 incluiu amortecedores de 8,8 polegadas (224 mm) na extremidade traseira.
Em resposta à queda nas vendas e os preços crescentes dos combustíveis durante o início de 1980, um novo Mustang estava em desenvolvimento.Era para ser uma variante do Mazda MX-6 montados na Auto Alliance Internacional em Flat Rock, Michigan . Entusiastas escreveram à Ford para contestar a proposta de mudança para tração dianteira, o Mustang japonês desenhados sem uma opção V8. O resultado foi um grande facelift do Mustang existente em 1987, enquanto que o MX-6 variante tornou-se a 1989 Ford Probe. .
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas Cobra e Cobra R V8 5.0 SOHC - 238CV (235 hp) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 235 km/h
No Outono de 1993, o Mustang passou por sua primeira grande reformulação em 15 anos. Nome de código "SN-95" pela montadora, foi baseado em uma versão atualizada da tração traseira da plataforma Fox chamado "Fox-4." O novo estilo de Patrick Schiavone incorporou várias sugestões de denominação de Mustangs de antes. Pela primeira vez desde 1974, um modelo hatchback cupê não estava disponível.
O modelo básico vem com um 3.8 OHV V6 (232 cid) motor avaliado em 145 cv (108 kW) em 1994 e 1995, ou 150 cv (110 kW) (1996-1998), e foi acoplado a um padrão de 5 velocidades manual de transmissão ou opcional de 4 velocidades automático . Embora inicialmente usado no 1994 e 1995, Mustang GT e Cobra a, Ford aposentou o V8 Small Block 302 após quase 30 anos de uso, substituindo-a pela mais recente Modular 4.6 L (281 cid) SOHC V8 no Mustang GT de 1996. O V8 4,6 L foi inicialmente avaliado em 215 cv (160 kW), 1996-1997, mas foi posteriormente aumentada para 225 cv (168 kW), em 1998.
Para 1999, o Mustang recebeu da Ford New Edge o tema styling com contornos mais nítidos, arcos de roda maiores, e os vincos em sua lataria, mas suas proporções básicas, design de interiores, e chassis permaneceu o mesmo do modelo anterior. Motores do Mustang foram feitos ao longo de 1999, mas novas melhorias se fizeram necessarias. O padrão de 3,8 L V6 tinha um novo sistema de indução de split-port, e foi avaliado em 190 cv (140 kW) 1999-2004, em 2001 a bhp foi aumentada para 193cv, Enquanto do Mustang GT V8 4.6 L viu um aumento na saída para 260 cv (190 kW) (1999-2004), devido a um novo desenho do cabeçote e outras melhorias. Havia também três modelos alternativos oferecidos nesta geração: o Bullitt 2001 , Mach 1 em 2003-2004 com o V8 de 320 cv (240 kW) e 390 cv (290 kW) no Cobra de 2003 e 2004.Opções de carroceria: Cupé 2 portas e conversível 2 portas
GTS (produzido apenas em 1995, com o mesmo motor do GT e apenas na carroceria coupe com câmbio manual)
Opções de acabamento de 2002 até 2004:
Basico V6
Deluxe V6
Premium V6
GT basico
GT Deluxe
GT Premium
Opções de motorização:
3.8 V6 12v SOHC - 147 cv (145 hp) a 4000 rpm (1994 - 1995)
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automatico ou manual)
3.8 V6 12v SOHC - 152 cv (150 hp) a 4000 rpm (1996 - 1998)
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automatico ou manual)
3.8 V6 12v SOHC - 193 cv (190 hp) a 5250 rpm (1999 - 2000)
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automatico ou manual)
3.8 V6 12v SOHC - 196 cv (193 hp) a 5500 rpm (2001 - 2004)
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automatico ou manual)
GT 5.0 V8 16v SOHC - 218 cv (215 hp) a 4200 rpm (1994 - 1995)
Velocidade máxima: 225 km/h (câmbio manual); 215 km/h (câmbio automatico)
GT V8 4.6 16v SOHC - 218 cv (215 hp) a 4400 rpm (1996 - 1997)
Velocidade máxima: 225 km/h (câmbio manual); 215 km/h (câmbio automatico)
GT V8 4.6 16v SOHC - 228 cv (225 hp) a 4750 rpm (1998)
Velocidade máxima: 230 km/h (câmbio manual); 220 km/h (câmbio automatico)
GT V8 4.6 16v SOHC - 264 cv (260 hp) a 5250 rpm (1999 - 2004)
Velocidade máxima: 240 km/h (câmbio manual); 230 km/h (câmbio automatico)
Câmbio: Manual 5 marchas / automático 4 marchas (opcional)
Versão SVT Cobra (1994 - 2004) (disponível apenas com cambio manual)Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas
SVT Cobra V8 5.0 16v SOHC - 243cv (240 hp) (94 - 95) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 238 km/h
SVT Cobra R V8 5.8 16v SOHC - 304cv (300 hp) (1995) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 250 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v DOHC - 309cv (305 hp) (96 - 98) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 250 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v DOHC - 324cv (320 hp) (99 e 2001; em 2000 não foi produzido o SVT) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 253 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v Supercharger DOHC - 395cv (390 hp) (2003 - 2004; câmbio manual de 6 marchas)
Velocidade máxima: 285 km/h
SVT Cobra R V8 5.4 32v DOHC - 390cv (385 hp) (2000; câmbio manual de 6 marchas)
Velocidade máxima: 282 km/h
A Ford introduziu em 2005 o modelo apresentado em 2004 no North American International Auto Show, completamente redesenhado, de codinome "S-197", que foi baseado na nova plataforma D2C. Desenvolvido sob a direção do engenheiro-chefe Hau Thai-Tang e exterior styling designer de Sid Ramnarace ,a quinta geração do Mustang styling relembra os modelos fastback dos Mustang do final dos anos 1960. O Vice-presidente da Ford sênior de design, J Mays , o chamou de "retro-futurismo". O Mustang de quinta geração é fabricado no Internacional Auto Alliance fábrica em Flat Rock, Michigan .
Para os anos de produção entre 2005-2010, o modelo base foi alimentado por um V6 de 210 hp (157 kW; 213 PS), com bloco de ferro fundido de 4.0 L SOHC, enquanto o GT usado um V8, com bloco de alumínio 4.6 L SOHC de 3 válvulas Modular com variável árvore de cames (VCT), que produziu 300 hp (224 kW; 304 PS). Modelos de base teve transmissão manual 3650 de 5 velocidades Tremec com o Ford 5R55S de 5 velocidades automatico opcional. GTs automáticos também contaram isso, mas GTs manuais tiveram o TR-3650 Tremec de 5 velocidades.
O modelo 2010 do Mustang foi lançado na primavera de 2009, com um exterior redesenhado e um reduzido coeficiente de arrasto de 4% sobre os modelos de base e 7% nos modelos GT. O motor de de base manteve-se inalterado, enquanto o V8 GT 4.6 L foi revisto, resultando em 315 cv (235 kW; 319 PS) a 6000 rpm e 325 lb ft (441 N · m) de torque a 4.255 rpm. Outras características mecânicas incluiu novas taxas de molas e amortecedores, tração e controle de estabilidade sistema padrão em todos os modelos, e novos tamanhos de rodas.
Os motores foram revisados para 2011, e opções de transmissão incluído o manual de 6 velocidades Getrag Ford-MT82 ou 6R80 automática de 6 velocidades com base na transmissão ZF 6HP26 licenciada para a produção pela Ford. Direção assistida eléctrica substituiu a versão hidráulica convencional. O novo Bloco de alumínio do motor V6 3,72 L (227 cu. Pol) pesava 40 £ (18 kg) a menos do que a versão anterior. Com 24 válvulas e sincronismo Double Independent Variable Cam (TiVCT), que produziu 305 hp (227 kW; 309 PS) e 280 lb ft (380 Nm) de torque. O motor 3,7 L veio com uma nova saída dupla de escape. O rendimento aumentou para 30,6Km cidade/49km rodovia. Foi incluída nos modelos GT uma válvula 32 5,0 L de motor (4951cc ou 302,13 cu. Cm) (também referido como o " Chacal ".) produzindo 412 cv e 390 ft-lbs de torque. Freios Brembo são opcionais, juntamente com rodas 19" e pneus de desempenho.
O Bloco V8 do Shelby GT500 de 5,4 L foi feito de alumínio tornando -£ 102 (46 kg), mais leve do que as unidades de ferro em anos anteriores. Foi avaliado em 550 hp (410 kW; 558 PS) e 510 lb ft (690 N · m) de torque.
Para 2012, uma nova versão do Mustang Boss 302 foi introduzido. O motor tinha 444 hp (331 kW; 450 PS) e 380 lb ft (520 N · m) de torque. A edição "Laguna Seca" também estava disponível.
Na Primavera de 2012, a Ford lançou uma atualização para a linha Mustang como um modelo no início de 2013. O Shelby GT500 tem um novo 5.8 L supercharged V8 que produz 662 cv (494 kW; 671 PS). Motores Shelby tinham transmissão manual de seis velocidades. Os modelos GT e V6 incorporaram entradas de ar e grade do 2010-2011 do GT500. Do GT 5,0 litros V8 ganhou oito cavalos de potência a partir de 412 hp (307 kW; 418 PS) a 420 cv (313 kW; 426 PS).
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas
Opções de acabamento 2005 - 2010 (disponíveis a ambos tipos de carrocerias):
Basico V6
Premium V6
DeLuxe V6
GT basico
GT Premium
GT DeLuxe
Opções de acabamento a partir de 2011 (disponíveis a ambos tipos de carrocerias):
Basico V6
Premium V6
GT basico
GT Premium
Opções de motorização:
4.0 V6 12v SOHC (2005 - 2010) - 213cv (210 hp) a 5300 rpm
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automático ou manual)
3.7 V6 24v DOHC a partir de 2011 - 309cv (305 hp) a 6500 rpm
Velocidade máxima: 250 km/h (câmbio manual); 250 km/h (câmbio automático)
GT 4.6 V8 24v SOHC (2005 - 2009) - 304cv (300 hp) a 5750 rpm
Velocidade máxima: 250 km/h (câmbio manual); 245 km/h (câmbio automático)
GT 4.6 V8 24v SOHC (2010) - 319cv (315 hp) a 6000 rpm
Velocidade máxima: 250 km/h limitado eletronicamente (câmbio manual e automático)
GT 5.0 V8 32v DOHC (2011 - 2012) - 408cv (402 hp) a 6500 rpm com combustível comum
Velocidade máxima: 250 km/h limitado eletronicamente (câmbio manual e automático)
GT 5.0 V8 32v DOHC (2011 - 2012) - 418cv (412 hp) a 6500 rpm com combustível premium
Velocidade máxima: 250 km/h limitado eletronicamente (câmbio manual e automático)
GT 5.0 V8 32v DOHC (a partir de 2013) - 426cv (420 hp) a 6500 rpm disponível só com combustível premium
Velocidade máxima: 250 km/h limitado eletronicamente (câmbio manual e automático)
Câmbio 2005 - 2010: Manual 5 marchas / automático 5 marchas (opcional)
Câmbio a partir de 2011: Manual 6 marchas / automático 6 marchas (opcional)
A Ford revela a edição especial Mustang US Air Force Thunderbirds. Criado para celebrar o aniversário de 60 anos dos Thunderbirds, esquadrão de exibição da Força Aérea Americana, a única unidade do cupê será leiloada para a caridade em agosto, na AirVenture em Wisconsin (EUA).
Pintado para parecer com o caça F-16 Falcon usado pelo esquadrão, o Mustang traz a inscrição VIN 0001 e usa diversos componentes da Ford Racing como um supercompressor, suspensão alterada e freios Brembo. Por dentro, o Thunderbirds ganhou uma tela de navegação e painel de instrumentos, símbolos do esquadrão bordados e lâmpadas que projetam a silhueta da aeronave quando as portas se abrem. Além disso, para reforçar a ligação com os aviões, o banco traseiro foi removido.
“A dedicação e a excelência apresentada pelos Thunderbirds são qualidades que nós também celebramos na Ford”, afirma Edsel B. Ford II, membro executivo da empresa. Todo o dinheiro proveniente do leilão será doado para a EAA Young Eagles, uma instituição que fornece voos introdutórios para jovens desde 1992.
Espero que tenham gostado da matéria, e não deixem de acompanhar as próximas. Quer sugerir um carro para a próxima matéria? Você está no comando! Envie sua sugestão para gui444@live.com com o titulo de "O que há de novo?"
Em 1969 e 1970 nova atualização de estilo, tornado a linha mais atual e agressiva. Lançamento dos modelos BOSS 302 e 429, equipados com motores de alto desempenho e das linhas Mach 1(Esportiva) e Grande (Luxuosa). Os anos de 1971, 1972 e 1973, apresentaram a mais significativa mudança de estilo dentro da primeira geração.
Mustang Mach 1 1970
Sofreram forte influência das leis antipoluição, da crescente preocupação com o consumo de combustível e da resistência das companhias de seguro em aceitarem carros de alto desempenho. Em comparação ao modelo 1965, o Mustang aumentou quase 15 cm e ficou 250 kg mais pesado e já não contava com motores tão potentes, quantos os oferecidos nos anos 60. Todos esses fatores acabaram influenciando o fim da primeira geração e provocando o nascimento do Mustang II em 1974, muito mais leve e econômico, porém sem o carisma de um verdadeiro esportivo.
Mustang BOSS 302 1970
2ª Geração (1974-1978)
Modelos: 2 portas Cupê nas versões Standard ou Ghia, 3 portas Hatchback nas versões Standard ou Mach-1. A partir de 1974 até 1983 a Ford não produziu Mustang model conversível. Motores utilizados: I4 de 2,3 L, V6 de 2,8 L ou V8 de 5,0 L a partir de 1975.
Ford Mustang 1975 com rodas BBS RS
Terceira geração (1979-1993)
O Mustang 1979 foi baseado na plataforma Fox (inicialmente desenvolvido para o Ford Fairmont 1978 e Mercury Zephyr). O interior foi redesenhado para acomodar quatro pessoas com conforto, apesar de um assento traseiro menor. Estilos de corpo incluiu um coupé (notchback ), hatchback e conversível . Níveis de acabamento disponíveis incluído L, GL, GLX, LX, GT, GT Turbo (1983-1984), SVO (1984-1986), Cobra (1979-1981, 1989-1993), Cobra R (1993) e Ghia.
Mustang GT 1986(Quatro olhos)
Em resposta à queda nas vendas e os preços crescentes dos combustíveis durante o início de 1980, um novo Mustang estava em desenvolvimento.Era para ser uma variante do Mazda MX-6 montados na Auto Alliance Internacional em Flat Rock, Michigan . Entusiastas escreveram à Ford para contestar a proposta de mudança para tração dianteira, o Mustang japonês desenhados sem uma opção V8. O resultado foi um grande facelift do Mustang existente em 1987, enquanto que o MX-6 variante tornou-se a 1989 Ford Probe. .
Versão SVT Cobra (1993) (disponível apenas com cambio manual)
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas Cobra e Cobra R V8 5.0 SOHC - 238CV (235 hp) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 235 km/h
Mustang SVT Cobra 1993
4ª Geração (1994 - 2004)
Mustang GT 1994
Para 1999, o Mustang recebeu da Ford New Edge o tema styling com contornos mais nítidos, arcos de roda maiores, e os vincos em sua lataria, mas suas proporções básicas, design de interiores, e chassis permaneceu o mesmo do modelo anterior. Motores do Mustang foram feitos ao longo de 1999, mas novas melhorias se fizeram necessarias. O padrão de 3,8 L V6 tinha um novo sistema de indução de split-port, e foi avaliado em 190 cv (140 kW) 1999-2004, em 2001 a bhp foi aumentada para 193cv, Enquanto do Mustang GT V8 4.6 L viu um aumento na saída para 260 cv (190 kW) (1999-2004), devido a um novo desenho do cabeçote e outras melhorias. Havia também três modelos alternativos oferecidos nesta geração: o Bullitt 2001 , Mach 1 em 2003-2004 com o V8 de 320 cv (240 kW) e 390 cv (290 kW) no Cobra de 2003 e 2004.Opções de carroceria: Cupé 2 portas e conversível 2 portas
Opções de acabamento de 1994 - 2001: basica (todas as versões com motor V6), GT (só com a motorização V8)
Mustang Mach 1 2003
Opções de acabamento de 2002 até 2004:
Basico V6
Deluxe V6
Premium V6
GT basico
GT Deluxe
GT Premium
Opções de motorização:
3.8 V6 12v SOHC - 147 cv (145 hp) a 4000 rpm (1994 - 1995)
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automatico ou manual)
3.8 V6 12v SOHC - 152 cv (150 hp) a 4000 rpm (1996 - 1998)
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automatico ou manual)
3.8 V6 12v SOHC - 193 cv (190 hp) a 5250 rpm (1999 - 2000)
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automatico ou manual)
3.8 V6 12v SOHC - 196 cv (193 hp) a 5500 rpm (2001 - 2004)
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automatico ou manual)
GT 5.0 V8 16v SOHC - 218 cv (215 hp) a 4200 rpm (1994 - 1995)
Velocidade máxima: 225 km/h (câmbio manual); 215 km/h (câmbio automatico)
GT V8 4.6 16v SOHC - 218 cv (215 hp) a 4400 rpm (1996 - 1997)
Velocidade máxima: 225 km/h (câmbio manual); 215 km/h (câmbio automatico)
GT V8 4.6 16v SOHC - 228 cv (225 hp) a 4750 rpm (1998)
Velocidade máxima: 230 km/h (câmbio manual); 220 km/h (câmbio automatico)
GT V8 4.6 16v SOHC - 264 cv (260 hp) a 5250 rpm (1999 - 2004)
Velocidade máxima: 240 km/h (câmbio manual); 230 km/h (câmbio automatico)
Câmbio: Manual 5 marchas / automático 4 marchas (opcional)
Mustang 1995 Conversível
Versão SVT Cobra (1994 - 2004) (disponível apenas com cambio manual)Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas
SVT Cobra V8 5.0 16v SOHC - 243cv (240 hp) (94 - 95) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 238 km/h
SVT Cobra R V8 5.8 16v SOHC - 304cv (300 hp) (1995) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 250 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v DOHC - 309cv (305 hp) (96 - 98) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 250 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v DOHC - 324cv (320 hp) (99 e 2001; em 2000 não foi produzido o SVT) (câmbio manual de 5 marchas)
Velocidade máxima: 253 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v Supercharger DOHC - 395cv (390 hp) (2003 - 2004; câmbio manual de 6 marchas)
Velocidade máxima: 285 km/h
SVT Cobra R V8 5.4 32v DOHC - 390cv (385 hp) (2000; câmbio manual de 6 marchas)
Velocidade máxima: 282 km/h
5ª Geração (2005 - Presente)
A Ford introduziu em 2005 o modelo apresentado em 2004 no North American International Auto Show, completamente redesenhado, de codinome "S-197", que foi baseado na nova plataforma D2C. Desenvolvido sob a direção do engenheiro-chefe Hau Thai-Tang e exterior styling designer de Sid Ramnarace ,a quinta geração do Mustang styling relembra os modelos fastback dos Mustang do final dos anos 1960. O Vice-presidente da Ford sênior de design, J Mays , o chamou de "retro-futurismo". O Mustang de quinta geração é fabricado no Internacional Auto Alliance fábrica em Flat Rock, Michigan .
Mustang 2005
Para os anos de produção entre 2005-2010, o modelo base foi alimentado por um V6 de 210 hp (157 kW; 213 PS), com bloco de ferro fundido de 4.0 L SOHC, enquanto o GT usado um V8, com bloco de alumínio 4.6 L SOHC de 3 válvulas Modular com variável árvore de cames (VCT), que produziu 300 hp (224 kW; 304 PS). Modelos de base teve transmissão manual 3650 de 5 velocidades Tremec com o Ford 5R55S de 5 velocidades automatico opcional. GTs automáticos também contaram isso, mas GTs manuais tiveram o TR-3650 Tremec de 5 velocidades.
O modelo 2010 do Mustang foi lançado na primavera de 2009, com um exterior redesenhado e um reduzido coeficiente de arrasto de 4% sobre os modelos de base e 7% nos modelos GT. O motor de de base manteve-se inalterado, enquanto o V8 GT 4.6 L foi revisto, resultando em 315 cv (235 kW; 319 PS) a 6000 rpm e 325 lb ft (441 N · m) de torque a 4.255 rpm. Outras características mecânicas incluiu novas taxas de molas e amortecedores, tração e controle de estabilidade sistema padrão em todos os modelos, e novos tamanhos de rodas.
Os motores foram revisados para 2011, e opções de transmissão incluído o manual de 6 velocidades Getrag Ford-MT82 ou 6R80 automática de 6 velocidades com base na transmissão ZF 6HP26 licenciada para a produção pela Ford. Direção assistida eléctrica substituiu a versão hidráulica convencional. O novo Bloco de alumínio do motor V6 3,72 L (227 cu. Pol) pesava 40 £ (18 kg) a menos do que a versão anterior. Com 24 válvulas e sincronismo Double Independent Variable Cam (TiVCT), que produziu 305 hp (227 kW; 309 PS) e 280 lb ft (380 Nm) de torque. O motor 3,7 L veio com uma nova saída dupla de escape. O rendimento aumentou para 30,6Km cidade/49km rodovia. Foi incluída nos modelos GT uma válvula 32 5,0 L de motor (4951cc ou 302,13 cu. Cm) (também referido como o " Chacal ".) produzindo 412 cv e 390 ft-lbs de torque. Freios Brembo são opcionais, juntamente com rodas 19" e pneus de desempenho.
O Bloco V8 do Shelby GT500 de 5,4 L foi feito de alumínio tornando -£ 102 (46 kg), mais leve do que as unidades de ferro em anos anteriores. Foi avaliado em 550 hp (410 kW; 558 PS) e 510 lb ft (690 N · m) de torque.
Mustang Boss 302 Laguna Seca 2012
Para 2012, uma nova versão do Mustang Boss 302 foi introduzido. O motor tinha 444 hp (331 kW; 450 PS) e 380 lb ft (520 N · m) de torque. A edição "Laguna Seca" também estava disponível.
Mustang Boss 302 2012
Na Primavera de 2012, a Ford lançou uma atualização para a linha Mustang como um modelo no início de 2013. O Shelby GT500 tem um novo 5.8 L supercharged V8 que produz 662 cv (494 kW; 671 PS). Motores Shelby tinham transmissão manual de seis velocidades. Os modelos GT e V6 incorporaram entradas de ar e grade do 2010-2011 do GT500. Do GT 5,0 litros V8 ganhou oito cavalos de potência a partir de 412 hp (307 kW; 418 PS) a 420 cv (313 kW; 426 PS).
Shelby Mustang GT500 Super Snake
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversível 2 portas
Opções de acabamento 2005 - 2010 (disponíveis a ambos tipos de carrocerias):
Basico V6
Premium V6
DeLuxe V6
GT basico
GT Premium
GT DeLuxe
Opções de acabamento a partir de 2011 (disponíveis a ambos tipos de carrocerias):
Basico V6
Premium V6
GT basico
GT Premium
Opções de motorização:
4.0 V6 12v SOHC (2005 - 2010) - 213cv (210 hp) a 5300 rpm
Velocidade máxima: 180 km/h (limitado eletronicamente; câmbio automático ou manual)
3.7 V6 24v DOHC a partir de 2011 - 309cv (305 hp) a 6500 rpm
Velocidade máxima: 250 km/h (câmbio manual); 250 km/h (câmbio automático)
GT 4.6 V8 24v SOHC (2005 - 2009) - 304cv (300 hp) a 5750 rpm
Velocidade máxima: 250 km/h (câmbio manual); 245 km/h (câmbio automático)
GT 4.6 V8 24v SOHC (2010) - 319cv (315 hp) a 6000 rpm
Velocidade máxima: 250 km/h limitado eletronicamente (câmbio manual e automático)
GT 5.0 V8 32v DOHC (2011 - 2012) - 408cv (402 hp) a 6500 rpm com combustível comum
Velocidade máxima: 250 km/h limitado eletronicamente (câmbio manual e automático)
GT 5.0 V8 32v DOHC (2011 - 2012) - 418cv (412 hp) a 6500 rpm com combustível premium
Velocidade máxima: 250 km/h limitado eletronicamente (câmbio manual e automático)
GT 5.0 V8 32v DOHC (a partir de 2013) - 426cv (420 hp) a 6500 rpm disponível só com combustível premium
Velocidade máxima: 250 km/h limitado eletronicamente (câmbio manual e automático)
Câmbio 2005 - 2010: Manual 5 marchas / automático 5 marchas (opcional)
Câmbio a partir de 2011: Manual 6 marchas / automático 6 marchas (opcional)
2013: Mustang US Air Force Thunderbirds.
A Ford revela a edição especial Mustang US Air Force Thunderbirds. Criado para celebrar o aniversário de 60 anos dos Thunderbirds, esquadrão de exibição da Força Aérea Americana, a única unidade do cupê será leiloada para a caridade em agosto, na AirVenture em Wisconsin (EUA).
Pintado para parecer com o caça F-16 Falcon usado pelo esquadrão, o Mustang traz a inscrição VIN 0001 e usa diversos componentes da Ford Racing como um supercompressor, suspensão alterada e freios Brembo. Por dentro, o Thunderbirds ganhou uma tela de navegação e painel de instrumentos, símbolos do esquadrão bordados e lâmpadas que projetam a silhueta da aeronave quando as portas se abrem. Além disso, para reforçar a ligação com os aviões, o banco traseiro foi removido.
“A dedicação e a excelência apresentada pelos Thunderbirds são qualidades que nós também celebramos na Ford”, afirma Edsel B. Ford II, membro executivo da empresa. Todo o dinheiro proveniente do leilão será doado para a EAA Young Eagles, uma instituição que fornece voos introdutórios para jovens desde 1992.
Um abraço, até mais!
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