Bom dia, boa tarde, boa noite!
Hoje estamos trazendo um trio com muitas coisas em comum, porem cada um com sua personalidade própria e e detalhes que fazem de cada um maquinas únicas. Quem são eles?
1.: 1970 Chevrolet Chevelle SS
Começaremos pelo lendário Chevy Chevelle, que a minha humilde opinião foi um dos maiores clássicos da industria de automóveis dos últimos 50 anos. O Chevrolet Chevelle foi um automóvel de porte médio produzido pela Chevrolet (principal divisão da General Motors) em três gerações de 1964 a 1977 . Montado sobre a plataforma A-Body, o Chevelle foi um dos modelos de maior sucesso da Chevrolet. Chegou a ser fabricado nas formas coupé, sedan, conversível e station wagon. Versões Super Sport foram produzidos ao longo dos anos. O Chevelle também forneceu a plataforma para o Monte Carlo introduzido em 1970. O Malibu, seu antecessor, que era o modelo top de linha até 1972, teve a plaqueta com o nome substituída de Malibu para Chevelle, ja redesenhado e de tamanho reduzido, e foi assim que o Chevelle chegou ao mundo.
Chevelle SS de 1970, Ao estilo Detroit Muscle
Traseira do modelo SS de 1970
Ficha Técnica - 1970 Chevrolet Chevelle SS 396 Series
Base de Dados Original Preço $ 2.899,00
N. Produzido 55309
Corpo A-Body
Passageiros 5
Número modelo 13817
Peso £ 3.510
Distância entre eixos 112 polegadas
Comprimento 196,8 centímetros
Largura 76 polegadas
Altura 52,8 polegadas
Motor
Tipo Overhead V8 Big Block
Deslocamento 396 cm³
Cilindros 8
Diâmetro e curso 4,09 e 3,76 polegadas
Compression Ratio-Std 9,0-1
Compression Ratio-Opt
Brake Horsepower 200 @ 4600
Potência nominal 53.53
Torque 300 @ 2400
Principais Rolamentos 5
Tuchos Hidráulico
Carburador
Tipo Downdraft 4 barril
Fazer Rochester
Transmissão
Tipo Totalmente sincronizado
Tração traseira
Marchas 3
Tipo Clutch Prato único disco seco
Clutch Tamanho 11 polegadas
Tipo Eixo Semifloating
Diferencial Hypoid
Relação de Diferencial 3,36-1
Suspensão
Frente Junção de esfera independente com molas helicoidais
Traseiro Ligação da bobina
Engrenagem de direção Recirculação bola
Freios
Serviço Hidráulico auto-ajustável
Frente Tamanho 9,5 polegadas
Traseiro 9,5 polegadas
Emergência Freios de serviço traseiros
Tamanho 9,5 polegadas
Outras especificações Sistemas
Sistema de Exaustão Dual
Sistema de Ignição Distribuidor e bobina
Bateria 12
Sistema de resfriamento Bomba de água centrífuga
Radiador Tubo e centro
Combustível Regular
Quilometragem
Rodas, jantes e pneus
Tipo de roda
Fabricante de rodas
Tamanho da roda
Tipo de pneu
Pneu F70 x 14
Spare Localização Tronco
Capacidades
Combustível 20 galões
Óleo 4 litros
Transmissão 3 pontos
Sistema de resfriamento 22 Quarts
Diferencial traseiro 4 Pontos
2.: 1970 Buick GSX (GS455)
Buick GSX / GSX Stage1 foi o pacote opcional de alto desempenho disponível no GS 455, também construido sobre a plataforma A-Body da GM, a partir de 1970. O pacote de ornamentação GSX era uma opção que custava $ 1.100. Foi feito para atrair a atenção e para ajudar a aumentar as vendas. O GSX foi a resposta da Buick para o Crevy Chevelle Pontiac GTO Judge e do Oldsmobile 4-4-2 W-30. Ele só estava disponível com o grande motor V8 455 Big Block, ou o motor opcional Stage 1 no primeiro ano. Ele não era um modelo muito popular e poucas pessoas o compraram, apenas 678 GSXs foram produzidos em 1970. Apenas 278 foram equipados com o padrão 455. GSX(ou qualquer GS) era comparável ao do 'Hemi' Cuda, porem em carro muito mais luxuoso. Isso é graças ao peso do 455 que é cerca de 150 lb (68 kg) menor do que o Chevrolet 454. Seu motor também invoca um tremendo torque, produzindo 510 lb-/ft em baixas de 2800 rpm. A produção caiu em 1971 para apenas 124, e 44 em 1972. Esses números incluem o disponível 350-4 opção bbl e o padrão 455.
Pacote GSX, $1100,00 muito bem pagos!
Na traseira, traços marcantes, que tornam o modelo único.
Ficha Técnica - 1970 Buick GS 455 Series
Base de Dados Original Preço $ 3,283.00
Não. Produzido 8732
Corpo A-Body
Passageiros 5
Número modelo 44637
Peso £ 3.582
Distância entre eixos 116 polegadas
Comprimento 202,2 centímetros
Largura 77,3 polegadas
Altura 53 polegadas
Motor
Tipo V8 Big Block
Deslocamento 455 cm³
Cilindros 8
Diâmetro e curso 4,3125 e 3,9 polegadas
Compression Ratio-Std 10,0-1
Compression Ratio-Opt
Brake Horsepower 350 @ 4600
Potência nominal 59.51
Torque 510 @ 2800
Principais Rolamentos 5
Tuchos Hidráulico
Material do Bloco Liga de ferro fundido
Carburador
Tipo Downdraft 4 barril
Fazer Rochester
Transmissão
Tipo Synchro-mesh
Tração traseira
Marchas 3
Tipo Clutch Única placa seca
Clutch Tamanho 11 polegadas
Tipo Eixo Semifloating
Diferencial Hypoid
Relação de Diferencial 3.42
Suspensão
Frente Junção de esfera independente com molas helicoidais
Traseiro Ligação da bobina
Engrenagem de direção Recirculação de bola e porca
Freios
Serviço Hidráulico auto-ajustável
Frente Tamanho 9,5 polegadas
Traseiro 9,5 polegadas
Emergência Freios de serviço traseiros
Tamanho 9,5 polegadas
Outras especificações Sistemas
Sistema de Exaustão Dual
Sistema de Ignição Distribuidor e bobina
Bateria 12
Sistema de resfriamento Bomba de água
Radiador Atravesse fluxo
Combustível Prêmio
Quilometragem
Rodas, jantes e pneus
Tipo de roda
Fabricante de rodas
Tamanho da roda
Tipo de pneu
Pneu G78 x 14
Spare Localização Tronco
Capacidades
Combustível 20 galões
Óleo 4 litros
Transmissão 3,5 Pontos
Sistema de resfriamento 18 3/16 Quarts
Diferencial traseiro 2,9 pontos.
3.: 1970 Oldsmobile Cutlass Supreme 442
Tambem sobre a plataforma A-body, o Oldsmobile 442 foi um muscle car produzido pela Oldsmobile, divisão da General Motors . Ele foi introduzido como um pacote de opção para o F-85 e Cutlass, modelos vendidos nos EUA a partir do ano de 1964. O nome 442 vem da configuração do o carro: Um carburador four-barril(4), uma transmissão manual four-speed(4) e tração Two-Wheel(2). Tornou-se um modelo fabricado separadamente, ganhando sua própria linha, de 1968-1971, em seguida, voltou a uma opção por volta de 1973~1975. A Oldsmobile reviveu o nome na década de 1980 sobre o Cutlass Supreme(Tração traseira) e início dos anos 1990 como um pacote opcional para o novo modelo Cutlass com tração dianteira.
Uma frente agressiva, assim como os outros modelos construídos sobre o A-body
Familiar? Sim, é dai que saiu instpiração para o famoso "Sabre"(ou Sabre Turbo) da série de jogos Grand Theft Auto(GTA - Rockstar Games).
Ficha Técnica - 1970 Oldsmobile 4-4-2 Séries
Base de Dados Original Preço $ 3,551.00
Não. Produzido 6285
Corpo A-Body
Passageiros 5
Número modelo 34487
Peso £ 3.688
Distância entre eixos 112 polegadas
Comprimento 203,6 centímetros
Largura 76,8 polegadas
Altura 52,9 polegadas
Motor tipo Rocket V8, BigBlock
Deslocamento 455,0 cm³.
Cilindros 8
Diâmetro e curso 4,125 e 4,25 polegadas
Brake Horsepower 340 @ 4600
Potência nominal 54.48
Torque 460 @ 3200
Principais Rolamentos 5
Tuchos Hidráulico
Carburador
Tipo Downdraft 4 barril
Fazer Rochester
Transmissão
Tipo Totalmente sincronizado
Tração traseira
Marchas 3
Tipo Clutch Única placa seca
Clutch Tamanho 11 polegadas
Tipo Eixo Semifloating
Diferencial Hypoid
Relação de Diferencial 3,23-1
Suspensão
Frente Junção de esfera independente com molas helicoidais
Traseiro Ligação da bobina
Engrenagem de direção Recirculação de bola e porca
Freios
Frente a disco traseiro de tambor auto-ajustável
Frente Tamanho 11 polegadas
Traseiro 9,5 polegadas
Emergência: Freios de serviço traseiros
Tamanho 9,5 polegadas
Outras especificações Sistemas
Sistema de Exaustão Dual
Sistema de Ignição Distribuidor e bobina
Bateria 12
Sistema de resfriamento Bomba de água
Radiador Tubular e fin
Combustível Prêmio
Quilometragem
Rodas, jantes e pneus
Tipo de roda
Fabricante de rodas
Tamanho da roda
Tipo de pneu
Pneu G70 x 14
Spare Localização Tronco
Capacidades
Combustível 20 galões
Óleo 4 litros
Transmissão 4,5 Pontos
Sistema de resfriamento 17 Quarts
Diferencial traseiro 4,25 Pontos
E eis uma questão, se cruzassem por você na rua, saberia diferencia-los?
1970 Chevelle SS
1970 Buick GSX
Oldsmobile Cutlass Supreme 442
1970 - Chevelle SS
1970 - Buick GSX
1970 - Oldsmobile Cutlass Supreme 442
Bom...
O fato é de que qualquer um deles tem a plena capacidade de satisfazer até os mais exigentes apreciadores de carros!
Espero que tenham curtido, e que não deixem de compartilhar essa matéria com aquele seu amigo que ama o mundo dos carros!
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Um abraço, até a próxima!
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