O Fiat Tipo do meu pai era parecido com este |
Ausente do portfólio da Fiat desde a Stilo Multiwagon (que não veio ao Brasil), a Tipo SW pode ser considerada a principal atração da linha, principalmente no mercado europeu.O Tipo Hatch, por sua vez, irá ocupar do Bravo em diversos mercados.
Desenvolvido em conjunto pela Fiat e Tofas, o design da linha pode até não surpreender, mas está longe de ser ruim. Seguindo as linhas do Tipo Sedan, ambos devem agradar seus respectivos públicos. A perua está bem equilibrada, possui barras no teto e um discreto aerofólio, ao passo que o hatchback reproduz o que já era esperado após o vazamento das imagens de patente.
As opções mecânicas devem seguir o que já é oferecido no sedã: dois motores a gasolina (1.4 de 95 cv e 1.6 de 110 cv), e dois a diesel (1.3 de 95 cv e 1.6 de 120 cv) associados a caixa manual ou automática de seis velocidades, de acordo com a versão.
Fontes afirmam que as chances de a linha Tipo ser feita aqui é zero. “Se vier, só importado”, revela um informante. Mas a imprensa argentina aguarda a visita do chefão da FCA Sergio Marchionne para fazer um anúncio de investimentos no país vizinho – e alguns dizem que pode ser para a produção do Tipo, que então seria exportado para o Brasil.
Fonte : Carplace
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