segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O Fiat Tipo do meu pai era parecido com este


Na nossa vida dirigimos e temos contatos com muitos modelos de carros, muitas marcas, andamos em sedan, hatchback, caminhonetes, esportivos e populares no meu caso principalmente populares, mais apaixonados por carros como agente, tem sempre aquele modelo que tem algo especial que faz o coração bater mais forte, na minha vida um desses carros é o Fiat Tipo, quando eu comecei a me interessar por essa maconha que é o mundo automotivo, o carro que meu pai tinha na época era o Fiat Tipo, foi nele que dei minha primeira acelerada, foi ele que na época da moda tuning eu ficava imaginando como eu gostaria de tunar ele, e também com ele que percebi que podemos sentir um sentimento de amor muito forte por um carro, e claro chorei quando vi ele partir e se despedir da nossa família.

E sempre torci para que a Fiat lançasse um novo Fiat tipo, para alimentar ainda mais meu imaginário e minha imaginação, pois bem para minha felicidade ela lançou primeiro o sedan e agora revelou versões hatchback e perua (SW) e conforme antecipado em teasers e flagras, dois modelos bastante aguardados da Fiat para este ano foram revelados. O novo Tipo nas versões hatchback e perua (SW) tiveram as primeiras fotos e informações divulgadas nesta segunda-feira (29).


Ausente do portfólio da Fiat desde a Stilo Multiwagon (que não veio ao Brasil), a Tipo SW pode ser considerada a principal atração da linha, principalmente no mercado europeu.O Tipo Hatch, por sua vez, irá ocupar do Bravo em diversos mercados.



Desenvolvido em conjunto pela Fiat e Tofas, o design da linha pode até não surpreender, mas está longe de ser ruim. Seguindo as linhas do Tipo Sedan, ambos devem agradar seus respectivos públicos. A perua está bem equilibrada, possui barras no teto e um discreto aerofólio, ao passo que o hatchback reproduz o que já era esperado após o vazamento das imagens de patente.



As opções mecânicas devem seguir o que já é oferecido no sedã: dois motores a gasolina (1.4 de 95 cv e 1.6 de 110 cv), e dois a diesel (1.3 de 95 cv e 1.6 de 120 cv) associados a caixa manual ou automática de seis velocidades, de acordo com a versão.


Fontes afirmam que as chances de a linha Tipo ser feita aqui é zero. “Se vier, só importado”, revela um informante. Mas a imprensa argentina aguarda a visita do chefão da FCA Sergio Marchionne para fazer um anúncio de investimentos no país vizinho – e alguns dizem que pode ser para a produção do Tipo, que então seria exportado para o Brasil.





Fonte : Carplace 

sábado, 13 de fevereiro de 2016





A empresa russa Sherp criou um veículo 4×4 que não parece conhecer limites. Trata-se de um pequeno caminhão com 3,40 m de comprimento, 2,52 de largura e 2,30 de altura. Construído em aço e com enormes rodas aro 25 polegadas com pneus 1600×600, o “ATV” custa a partir de US$ 65.000.

Ele é movido por um motor diesel da Kubota, tendo ainda velocidade máxima de 45 km/h. Capaz de andar na água, o Sherp tem velocidade de 6 km/h nessa condição, onde apresenta calado de quase 1,50 m.

Com espaço para quatro, o Sherp é capaz de girar 360° e entrar e sair da água com facilidade, mesmo com superfície congelada. Lama, buracos, areia, rochas, entre outros, são obstáculos para este utilitário insano. Confira o vídeo abaixo:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Compacto ganha mesmos quadro de instrumentos e volante do Fox



Depois de divulgar imagem do novo console do Gol 2017, a Volkswagen publicou vídeo que mostra mais do novo painel do modelo e também alguns poucos detalhes externos, como os faróis e as novas lanternas. A novidade, que passará a usar o motor 1.0 três cilindros e será lançada no próximo dia 22 de fevereiro, chegando às lojas em março.
Imagens mais amplas do painel mostram que ele reformulado por completo para poder receber as mesmas centrais multimídia oferecidas no Fox, Composition Media e Discover Media. Com isso, as saídas de ar passam a ser horizontais e os botões dos vidros elétricos ficam imediatamente abaixo. Quadro de instrumentos e volante, por sua vez, passam a ser os mesmos do hatch altinho. Todas estas novidades também serão estendidas a Voyage e Saveiro.
O vídeo também mostra algumas funcionalidades do aparelho, como a compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, e  aplicativos exclusivos, caso do Drive & Track, que dá dicas para melhorar o consumo de acordo com o modo de condução do motorista, e o MyGuide, que mostra pontos de interesse próximos de onde o carro está.
Como dito anteriormente, as mudanças na mecânica serão parciais. O novo 1.0 12v de três cilindros e 82cv  usado por Fox e Up! substitui o quatro cilindros de 76cv. Mas o 1.6 8v se mantém e desta vez o 1.6 16v MSI poderá equipar uma versão do Voyage, além do Gol Rallye e da Saveiro Cross (que muda mais tarde). Em nenhuma das imagens do painel, porém, nota-se botões do controle de estabilidade
.

FONTE : Primeira Marcha

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016


Um dos personagem mais “sem noção” do seriado Friends é o novo integrante do programa britânico Top Gear. Pode parecer estranho, mas a BBC escolheu o ator Matt LeBlanc, sim, o Joey Tribbiani, para apresentar a nova série automotiva ao lado de Chris Evans.
“Como um fanático por carro e um grande fã do Top Gear, sinto-me honrado e emocionado em ser uma parte do novo capítulo deste show icônico. Que emoção!”, disse LeBlanc.
Ele vai se juntar apresentador principal Chris Evans na nova série. “Matt é um sujeito entusiasta por carros ao longo da vida e estou muito feliz que esteja chegando ao Top Gear. Trabalhar um pouco fora das noções de carros mais loucas na tela é um trabalho de sonho e eu sei que nós dois vamos debater algumas idéias épicas”, disse Evans.
Mas não será a primeira vez que Matt participará do programa de carro britânico. Por incrível que pareça, ele tem o tempo mais rápido na pista do Top Gear quando dirigiu o Kia Cee’d e virou o tempo de 1:42.1. Esta marca nunca foi superada pelos carros do mesmo segmento na história do programa.

Fonte : Carplace

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Fala apaixonados por carros, estamos ainda no processo de voltar a dar uma periodicidade bacana de postagens no blog, e hoje venho com uma seleção de vídeos para apaixonados pelos motores refrigerados a ar, como eu, são vídeos nacionais e internacionais, apreciem sem moderação.


















quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Estepe Temporário Cada vez mais comuns em projetos novos e carros importados, os chamados “estepes temporários” podem estar com os dias contados no Brasil. Conforme prevê Projeto de Lei de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), o equipamento pode se tornar proibido nos veículos novos (nacionais e importados) vendidos no país. O objetivo é abolir o chamado “pneu fino” e obrigar as montadoras a equipar os carros com estepes de dimensões idênticas às rodas originais do veículo. Hyundai HB20 estepe de liga “Esse procedimento, além de suscitar dúvidas relativas à segurança do veículo que, em caso de emergência, trafegará com três pneus iguais e um diferente, certamente causará prejuízos ao consumidor que necessitar substituir uma roda ou pneu avariado pelo estepe”, afirma o parlamentar. O estepe fino é criticado por limitar a velocidade do veículo e vem se tornando comum especialmente pelo fato de ser mais barato. Estepe temporário - Continental O projeto tramita em caráter conclusivo e deverá passar por análise das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Viação e Transportes; de Constituição e Justiça; de Cidadania e de Defesa do Consumidor. Se aprovada a lei, o estepe fino torna-se proibido e em caso de descumprimento da mesma cada montadora terá de indenizar os proprietários em 30 dias com 10% do valor do veículo.
Fonte: Carplace

Ao ler esta notícia fica cada vez mais evidente o despreparo e a falta de conhecimento por parte deputados brasileiros, ao criar projetos de leis relacionados aos carros.
O estepe sempre foi algo para uso temporário, em alguns países eles não são nem obrigatórios alguns carros mais modernos vem equipados com kits de reparos no lugar o estepe, e mesmo no brasil a maioria dos carros hoje em dia vem com o estepe com dimensões inferiores a das rodas do carro, exemplo o  New Fiesta, o estepe é 175/70R14 e os pneus originais 195/55/R15.
Outra questão são os benefícios do estepe temporário como o aumento no espaço do porta malas e a diminuição do peso do carro consequentemente auxiliando o menor consumo de combustível, e vocês oque acham a respeito? Deixem nos comentários a sua opinião. 

Gallery

Sponser

Most Commented

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2015 © OverRev -
OverRev By Skyward BH