Certa vez estava assistindo um episódio do TopGear no qual o James May testava um Alfa Romeo, e propôs um desafio pessoal, teria que fazer a matéria completa sem dizer em momento algum as palavras paixão e emoção, caso ele falasse teria que colocar uma moeda no cofre que estava sobre o painel, como esperado no final o cofre estava cheio, mas brincadeiras a parte sabemos que a Alfa Romeo mexem com o coração de muita gente, inclusive o meu. E hoje vamos bater um papo sobre o Alfa 4C que promete trazer de volta a vocação esportiva dos alfas, e como o James May também acho difícil falar sobre esse carro sem mencionar, paixão e emoção. Como a paixão conquistou a todos quando a Alfa apresentou o conceito em 2011 e roubou olhares de vez quando foi apresentado no Salão de Genebra deste ano.
O modelo conquista a todos com suas linhas modernas sem deixarem de ser clássicas, teve leves toques de estilo do Alfa 33 Stradale e de outros modelos clássicos da marca.
O 4C vem com um motor turbo de 1,75 L, em alumínio que entrega 240 cavalos, com a velocidade máxima de 258km\h e com uma aceleração de 0 a 100 em 4,5 segundos, 4C não é um carro focado totalmente na velocidade o 4C não foi criado para agradar pilotos de ficha técnica mas sim pilotos que buscam emoção quando estão atras do volante.
O 4C já faz parte da minha lista de carros dos sonhos, e eu ainda irei guiar essa bela máquina e quando isso acontecer pode ter certeza que terão belas fotos para vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário