Todos já sabemos que os carros da Caterham que são basicamente replicas modernas do Lotus Seven, e todos também sabemos, que são carros sensacionais sem eletrônica nenhuma, que conservam a pilotagem pura, deixam o piloto sentindo o carro como própria extensão do corpo, e nisso a Caterham é ótima, mas agora eles querem mostrar que são bons também na hora de criar um carro do zero, e pretende fazer isso com o AeroSeven Concept, mas apesar da aparência ele não deixou de lado o seu parentesco com o Seven, ele usa o chassis, suspensão traseira independente e suspensão dianteira do tipo push-rod iguais aos do Seven CSR. A exclusividade fica por conta de partes como amortecedores e barras estabilizadoras, que são específicos do AeroSeven.
A carroceria, maior diferencial frente aos modelos atuais da Caterham, tem linhas muito mais aerodinâmicas (ainda que dados técnicos não tenham sido revelados), e linhas que remetem a esportivos de proposta similar, como Ariel Atom, Elfin MS8 Clubman ou KTM X-Bow. Para manter o peso em enxutos 600 kg, foi usada fibra de carbono a granel, tudo isso montado em cima de pneus Avon CR500 de 15 polegadas.
Para impulsionar todo o conjunto, um motor Ford Duratec 2.0, que desenvolve 240 cv e 21 kgfm com um câmbio manual de seis marchas. Para a versão de produção, estima-se que venha um novo motor.
Gostou?
Continue acompanhando o Blog e mantenha-se atualizado com as novidades do muindo automobilístico!
Não se esqueça de compartilhar com seus amigos!
Gostou?
Continue acompanhando o Blog e mantenha-se atualizado com as novidades do muindo automobilístico!
Não se esqueça de compartilhar com seus amigos!